(54) 3381-1382 | (54) 99101-5988 (claro) – WhatsApp
Notícias
Últimas Notícias

Comercialização dos espaços para 12ª Expoibi registra bons resultados

Faltando mais de quatro meses para a 12ª Expoibi, todos os espaços da Feira da Indústria, Comércio e Serviços estão comercializados. Ainda existe a disponibilidade de 50% dos estandes externos, na Feira do Agronegócio, Máquinas e Implementos Agrícolas, na Agricultura Familiar, Feira de Automóveis e na Praça de Alimentação.

Para esta edição serão apresentadas algumas novidades para o público, como a Feira da Agricultura Familiar, fruto de uma parceria com a Emater, onde os visitantes vão poder adquirir produtos que são produzidos no interior. Também haverá o Encontro de Food Trucks, apresentando ao público diferentes opções em gastronomia.

Integrando a programação da Expoibi, entre os dias 19 e 21 de outubro será promovido o 1º Moto Encontro Junto e Misturado, que deverá reunir expressivo número de motociclistas. Já nos dias 20 e 21/10 também vai acontecer o Encontro de Automóveis Antigos.

De acordo com Paulo Ernani Klafke, proprietário da PDoze, mais uma vez será um evento de grande sucesso. “A Expoibi é uma Feira consolidada, que possibilita a realização de bons negócios. Em 2018 serão 123 espaços comerciais, onde os expositores vão apresentar produtos de ótima qualidade. Da mesma forma trabalhamos para ser uma festa alegre, com atrações para toda a família”, garantiu.

A Expoibi 2018 vai acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro, no Clube Divertido, no bairro Hermany, em Ibirubá. O evento é uma realização da ACISA, com apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura de Ibirubá e Câmara de Vereadores. Para mais informações, acesse o site www.expoibi.com.br e curta a página da Feira no Facebook: www.facebook.com/expoibi.

11ª Expoibi encerra com grande participação de público e bons negócios

A comissão organizadora da 11ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá comemora o sucesso de mais uma edição, que encerrou neste domingo, 15/10. A grande movimentação de público, que ao longo dos quatro dias de evento estiveram no Clube Divertido, realizando e prospectando negócios, bem como participando das atividades de lazer e shows.

Embora ainda não contabilizados os números oficiais, os dados preliminares indicam que os objetivos propostos foram alcançados. “Mesmo com os dois primeiros dias de chuva, o público prestigiou, lotando o Clube Divertido, especialmente no sábado e domingo. Os expositores realizaram vendas e saem satisfeitos com o resultado”, afirma o coordenador Olindo de Campos.

Para 2017 alguns investimentos foram realizados, melhorando a infraestrutura. “É um trabalho que se consolida a cada edição, onde ano a ano se avança um pouco. Agora houve ampliação do espaço para Feira de Agronegócio, e certamente outras demandas vão surgir e que receberão a atenção da organização”, assinalou.

Olindo salienta que, pelo segundo ano a Expoibi acontece no Clube Divertido. “Esta mudança de local foi acertada, uma vez que dispomos de um espaço privilegiado, bem localizado, de fácil acesso do público. Com isso, podemos afirmar que a 11ª edição se encerra coroada de êxito”, ponderou.

Por fim, o coordenador pontua alguns desafios para a próxima edição. “Já consideramos que estamos com evento consolidado, apenas ajustes devem ser feitos. Um deles é criar uma estratégia para fazer com que o comércio local participe mais. Também existe possibilidade da presença de mais empresas na Feira de Agronegócios, pois existem espaços”, concluiu.

Paulo Ernani Klafke, proprietário da PDoze Feiras e Eventos, afirma que muitos avanços se conseguiu. “Para 2018 já se projeta ampliação em todos os setores, principalmente no agronegócio, agricultura familiar, pequenos animais e segmento de bovino de leite, que é uma área a ser explorada pelo potencial da região”, adiantou.

A 11ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá aconteceu de 12 a 15 de outubro, no Clube Divertido, com realização da ACISA e apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura de Ibirubá, Câmara Municipal de Vereadores, Amisa Ford e Capital 922. Os patrocínios foram da Vence Tudo, Triway Internet e Telefonia, BRDE, Sicredi, Corsan e Badesul.

ACISA afirma que parcerias estabelecidas garantiram sucesso da Expoibi

Em uma avaliação preliminar, a direção da Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviço e Agropecuária de Ibirubá (ACISA) considera que a 11ª Expoibi alcançou o sucesso projetado. No decorrer dos quatro dias o público veio até o Clube Divertido, realizando negócios e participando das atividades de lazer e shows.

De acordo com o presidente Telmo Pedrinho Prass, algumas correções foram implementadas, como a adequação da data do evento e o aumento do espaço físico. “Isto criou uma situação mais favorável para acomodação das empresas expositoras”, pontuou. Lembrou da parceria com a Capital 922, que permitiu oferecer um show nacional, que foi sucesso de público.

Outro ponto positivo citado foi a parceria entre a ACISA, PDoze Feiras e Eventos e administração municipal, que já tem três anos. “Ela está consolidada, motivo de muitos elogios, onde cada um não mediu esforços para que as coisas acontecessem, com a colaboração de todos. Algumas correções devem ser feitas, que são fáceis de serem implementadas”, assinalou.

Telmo salientou que nesta edição houve participação maior de feirantes e também de público, e que a próxima será muito maior. “Em uma avaliação geral foi sucesso total, não dá para negar. A Expoibi se consolida como uma grande feira regional, que mostra as potencialidades, principalmente da indústria”, considerou.

Por fim, o presidente da ACISA agradeceu o engajamento de todas as forças vivas para que se chegasse a 11ª Expoibi. “Nossa entidade está extremamente satisfeita com o resultado desta parceria que deu certo até hoje. Como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Telmo Pedrinho Prass.

Vence Tudo marca presença em mais uma edição da Expoibi em Ibirubá

Mais uma vez, a Vence Tudo, empresa genuinamente ibirubense, está presente na Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá. Com 53 anos de história, a indústria está com seu espaço montado junto a Feira de Agronegócio, mostrando ao público seu portfólio de produtos, entre eles, dois lançamentos: plataforma para colheita de milho Bocuda série 07 e a Plantio Panther SM.

Desde a reedição da Expoibi, em 2015, a Vence Tudo incentiva e patrocina a realização da exposição. “Na década de 70 e 80 a empresa já participava de Feiras municipais e fomos um dos incentivadores para que Ibirubá novamente tivesse um evento que pudesse divulgar o seu potencial”, afirma o diretor presidente Marcos Lauxen.

Ele destacou que o povo ibirubense é desbravador, que vai em busca do desenvolvimento. “Com boa vontade e utilizando os recursos disponíveis, pelo terceiro ano consecutivo a organização faz a Feira acontecer. Ibirubá merece ter uma exposição, pois sua pujança não pode passar despercebida”, ponderou Lauxen.

Atualmente, são mais de 30 modelos produzidos pela Vence Tudo, que vão desde o plantio até a colheita. Seus implementos são comercializados para todas as regiões produtoras de grãos do Brasil e exportadas para mais de 35 países. O quadro funcional é de aproximadamente mil pessoas diretas, além dos indiretos.

Na 11ª Expoibi, os visitantes puderam conhecer o lançamento: plataforma para colheita de milho “Bocuda Série 07”. O equipamento, que é líder do mercado, atende do pequeno ao grande produtor, com plataformas de 4 a 26 linhas. Ela possui carenagem nova, com moderno sistema de remonte, transmissão lateral e caracol tripartido (para modelos acime de 16 linhas).

Já outra novidade é a Plantio Panther SM, voltada para agricultura de precisão, dispondo do que há de mais moderno. É equipada com ISOBUS, que permite conectar a semeadora no software do trator. Através da tela de comando, consegue controlar toda a semeadora instantaneamente.

O equipamento também possui sistema de desligamento linha a linha, que evita o plantio sobre áreas já plantadas, economizando sementes, insumos e também a super população de plantas. Isto acaba por resultar em mais produtividade na mesma área.

No estande o público também pode conferir a linha de secadoras de inverno e implementos em geral, como lâminas frontais e traseiras, conchas, guindastes, carretas graneleiras e classificadores de sementes.

Poder Público de Ibirubá comemora bom resultado da 11ª Expoibi

A grande presença de público, aliada a concretização de negócios conferem o sucesso da 11ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá. O resultado é comemorado pelo prefeito Abel Grave, uma vez que a exposição oportuniza que as potencialidades do município possam ser divulgadas a todos os visitantes.

O gestor afirma que o evento veio para ficar. “A pujança de Ibirubá não poderia ficar sem ser mostrada e a Expoibi faz este papel, de promover o comércio, indústria e serviços de nosso município. Aqui também recebemos expositores de outras cidades que se somam a nós e fazem com que a Feira aconteça”, aduziu.

No decorrer dos quatro dias de exposição, o Poder Público esteve com o gabinete instalado no Clube Divertido. “Fizemos questão de estar aqui para manter este contato próximo com a comunidade. Outro fato que nos deixou felizes foi a expressiva presença de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, assim como prefeitos e vereadores da região”, salientou.

O prefeito destacou que foram realizados alguns investimentos, entre eles, na ampliação de espaço para melhor acomodar os expositores. “Acredito que o local é ideal, pois todos ficaram bem instalados. Claro que ano após ano as deficiências deverão ser resolvidas, para termos que cada vez possamos evoluir”, ponderou.

Abel Grave disse que aproveitou a Expoibi para compartilhar algumas conquistas da administração. Entre elas, comodato de veículo; modernização da rede de conexão de intranet e internet para a região de Alfredo Brenner; conclusão da infraestrutura do Loteamento Habitacional Hermany 2; e liberação da Licença de Instalação do novo Distrito Industrial.

Também foram realizadas entrega de veículos, sendo dois caminhões e um trator, que será utilizado pela Secretaria da Agricultura e uma caminhonete para Saúde. Um caminhão foi adquirido com recursos próprios, sendo que os demais veículos vieram por meio de emenda parlamentar.