(54) 3381-1382 | (54) 99101-5988 (claro) – WhatsApp
Visitantes da Expoibi podem levar para casa produtos da agricultura familiar
A novidade deste ano é o Espaço Gourmet, onde as pessoas podem sentar e consumir o que adquiriram dos agricultores

Visitantes da Expoibi podem levar para casa produtos da agricultura familiar

Quem visita a 13ª Expoibi não pode deixar de passar no Pavilhão da Agricultura Familiar. Ao todo, são 15 expositores que estão comercializando uma diversidade de produtos produzidos no interior e que tem aquele sabor caseiro, característico da colônia. A novidade deste ano é o Espaço Gourmet, que fica ao lado do pavilhão, onde as pessoas podem sentar e consumir aquilo que adquiriram.

De acordo com Daniela Zdanski, da Emater/RS-Ascar, houve um incremento no número de participantes deste setor. “Tivemos um aumento de 40% em relação ao ano passado e aqui temos a presença de agroindústrias, agricultores familiares, hortigranjeiros, produtores de sementes crioulas e flores”, pontuou.

São inúmeros produtos a disposição do consumidor, como queijos, salames, cucas, bolachas, geleias, sucos naturais, vinhos, entre outros sabores. Participam expositores de Ibirubá, Joia, Tupanciretã, Quinze de Novembro, Braga, Colorado e Não-Me-Toque, todos inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Sabor Gaúcho).

A organização do Pavilhão da Agricultura Familiar está a cargo da Emater/RS-Ascar e Coopeagri. “É importante salientar que a estrutura foi viabilizada devido a um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que possibilitou o espaço gratuito aos participantes”, aduziu.

A 13ª Expoibi segue até o domingo, 13/10, no Clube Divertido, no bairro Hermany, em Ibirubá, com acesso gratuito na Feira e shows. O evento é uma realização da Acisa com apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, através do financiamento do sistema Pró-Cultura/RS.

O patrocínio é da Amisa, Cotribá, TriWay Internet e Telefonia, Vence Tudo, Corsan, Sicredi, Banrisul e Secretaria Estadual da Agricultura/Coopeagri. Acompanhe as informações do evento, acessando o site www.expoibi.com.br e também no Facebook.