(54) 3381-1382 | (54) 99101-5988 (claro) – WhatsApp
Mulheres que visitam a 12ª Expoibi são conscientizadas sobre a prevenção
Atividade foi promovida pelos membros da Assembleia de Deus e faz parte das ações do Outubro Rosa

Mulheres que visitam a 12ª Expoibi são conscientizadas sobre a prevenção

Aproveitando a grande movimentação de pessoas durante a 12ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá, os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus promoveram atividade alusiva ao Outubro Rosa. Na ocasião, foram distribuídos para as mulheres materiais informativos sobre a prevenção do câncer de mama.

A ação contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social. “Ficamos no acesso à feira, onde na oportunidade abordávamos e conversávamos com elas dizendo da importância de realizar o autoexame, de se cuidar e realizar consultas periódicas”, assinalaram as organizadoras.

Há 56 anos presente em Ibirubá, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no decorrer desta semana os membros visitaram os bairros do município. “Levamos junto conosco médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiro, fazendo atendimentos aos moradores. A culminância das atividades se deram aqui na Expoibi”, salientou.

Os membros destacam que a participação da comunidade tem sido efetiva. Relatam também que são desenvolvidas outras atividades no decorrer do ano, como o Lanche Solidário, voltado as crianças, o Idade de Ouro, para os idosos, e Mulher Vitoriosa, que está apoiando o Outubro Rosa, neste projeto pioneiro no município.

A 12ª Expoibi acontece até este domingo, 21/10, no Clube Divertido, com acesso gratuito para o público. A realização é da Acisa e Ministério da Cultura, com apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura de Ibirubá e Câmara de Vereadores.

O patrocínio é da Vence Tudo, Cotribá, Sicoob, Amisa, Banrisul, Coopeagri, Sicredi, Corsan e Triway. Para mais informações, acesse o site www.expoibi.com.br e curta a página da Feira no Facebook: www.facebook.com/expoibi.