(54) 3381-1382 | (54) 99101-5988 (claro) – WhatsApp
Feira da Agricultura Familiar é uma das novidades da 12ª Expoibi
Ao todo, são 11 agroindústrias que estão comercializando diferentes produtos que são produzidos no interior

Feira da Agricultura Familiar é uma das novidades da 12ª Expoibi

Quem visita a 12ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá tem a oportunidade de levar para casa produtos fresquinhos e produzidos no interior. A Feira da Agricultura Familiar é uma das novidades deste ano, e o espaço está localizado junto as máquinas e implementos agrícolas, na área externa do Clube Divertido.

No total, são 11 agroindústrias que estão comercializando laticínios, embutidos, panificados, doces, geleias, sucos, hortifrutigranjeiros, cachaça, licor, sorvetes, picolés e flores. “A cultura e o sabor da agricultura familiar está presente em cada um dos produtos expostos. Convidamos a todos para que venham visitar”, afirma Lecian Gilberto Conrad, da Coopeagri.

A organização do pavilhão foi uma parceria entre a Emater e Coopeagri. “Após confirmação de que a Feira da Agricultura Familiar aconteceria, formatamos um projeto e conseguimos apoio financeiro da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) para viabilizar a estrutura”, observou Aline Franken Deutsch, da Emater.

As entidades também trabalharam na identificação das agroindústrias que poderiam participar. “Estamos presentes junto a Feira de Agricultura Familiar oferecendo todo o suporte logístico, inclusive, disponibilizando um local para que os expositores possam guardar seus produtos”, salientaram Daniela Zedanski e Monique Chaves, da Emater.

De Ibirubá, estão participando as agroindústrias Delícias Camponesas, Horto Hortelã, JB Sucos e Hortigranjeiros Bonnes. Também estão presentes, a Agroindústria GDP Destilados, de Selbach, Salames Bini, de Não-Me-Toque, Produtos Coloniais Fioresi, de Tupaciretã, Recanto Plantas e Flores, de XV de Novembro, e Agroindústria Camponês, de Joia.

A 12ª Expoibi acontece até o próximo domingo, 21/10, no Clube Divertido, com acesso gratuito para o público. A realização é da Acisa e Ministério da Cultura, com apoio da PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura de Ibirubá e Câmara de Vereadores.

O patrocínio é da Vence Tudo, Cotribá, Sicoob, Amisa, Banrisul, Coopeagri, Sicredi, Corsan e Triway. Para mais informações, acesse o site www.expoibi.com.br e curta a página da Feira no Facebook: www.facebook.com/expoibi.